Exército

Brigada da Infantaria de Selva participa da Operação Estreito

Ação conta com mais de 600 militares.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/Nardele Oliveira)

ESTREITO - Cerca de mil homens da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, com sede na cidade de Marabá (PA) e também, do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50°BIS), “Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto”, com sede em Imperatriz, estão em Estreito, onde participam de ações que visam a Garantia da Lei e da Ordem.

De acordo com informações do comandante do 50° BIS coronel Nelmo Henrique Giarola, os militares devem permanecer na região até esta segunda-feira (17).

“Os militares vão realizar o adestramento da garantia da lei da ordem, que este ano, foi escolhida a área de Estreito e também, de Araguaína. As tropas começaram com a fase operativa, com simulações em escolas, bloqueios fluviais, em ruas, e também ações na Usina Hidrelétrica de Estreito”, explica o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.