Ação Social

Alunos de projeto social discutem Estatuto da Criança em Estreito

Os adolescentes também conheceram o funcionamento do Fórum da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Assessoria )

ESTREITO – Um grupo de adolescentes que integram o Projeto Vida, coordenado pela Fundação Khaledy Henrique, visitou o Fórum Aristides Lobão em Estreito. O objetivo da visita foi mostrar aos adolescentes o funcionamento e as atividades desenvolvidas pelos servidores do Poder Judiciário da comarca, além de discutir o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a visita ao Fórum, os adolescentes foram acompanhados pelo juiz Frederico Feitosa, da 2ª Vara, que mostrou todas as dependências do prédio, como também promoveu conversa informativa e explicou as funções de cada setor da unidade judicial.

Na conversa com os jovens, em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente, o juiz mencionou quais são os direitos das crianças e adolescentes, as consequências do cometimento de ato infracional e a importância da obediência aos pais.

O magistrado frisou que existe a Portaria nº 02/2014 que disciplina o acesso e a permanência de crianças e adolescentes em espetáculos públicos, locais de jogos e em locais de consumo de bebida alcoólica na Comarca de Estreito.

Projeto Vida

Tem o objetivo de oferecer aos adolescentes com faixa etária entre 13 a 17 anos serviços especiais de prevenção, proteção e atendimento médico e psicossocial, com a criação de um espaço de reflexão e discussão do tema sexualidade e adolescência.

O projeto estimula a autonomia e responsabilidade dos jovens, a fim de favorecer a redução de gestações indesejadas na adolescência e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O projeto teve início em março de 2013 financiado pela Fundação ABRINQ Pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Saiba quem disputa as eleições em Estreito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.