ESTREITO – O juiz do trabalho Maurílio Ricardo Neris é o novo titular da Vara do Trabalho de Estreito (VT). Ele foi promovido, mediante o critério de merecimento, por maioria de votos do Tribunal Pleno da instituição. A data da posse do juiz titular ainda não foi anunciada.
Sem juiz titular desde maio deste ano, a vacância do cargo na Vara de Estreito foi declarada pela Portaria GP nº 480/2014. Nenhum dos juízes titulares das demais VTs maranhenses manifestaram interesse em remoção para aquela Vara Trabalhista, quando, então, foi aberta a oportunidade aos juízes substitutos de manifestarem interesse em concorrer à promoção, pelo critério de merecimento.
Paranaense de Ivaiporã, Maurílio Neris é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará, graduado em abril de 1999. Ao assumir o cargo de juiz substituto, em março de 2007, ele foi lotado na 5ª VT de São Luís, onde permaneceu até julho de 2012, quando passou a atuar na 4ª VT de São Luís até a sua promoção a juiz titular da Vara do Trabalho de Estreito.
Durante todo esse período, o juiz auxiliou e exerceu a titularidade provisória de diversas VTs do Regional XVI. No período de outubro de 2010 a julho de 2013, o magistrado exerceu, cumulativamente, a função de juiz auxiliar de precatórios, dando continuidade à execução do Projeto Precatório Itinerante, iniciado em 2008. Em setembro de 2012, ele apresentou o projeto no evento como uma das boas práticas do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região.
Criada em 2003, a Vara do Trabalho de Estreito tem como parte de sua jurisdição os municípios de Estreito, Campestre do Maranhão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes.
Saiba Mais
- Em uma semana, Justiça do Trabalho fecha R$ 1,7 bi em conciliações
- AGU faz acordo para desistir de 20 mil processos trabalhistas
- Justiça determina pensão mensal e indenização para trabalhador que perdeu o olho direito no Maranhão
- Grupo Mirante é homenageado em solenidade da Justiça do Trabalho
- Dirigentes sindicais são condenados por enriquecimento ilícito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.