Justiça do Trabalho

Vara do Trabalho de Estreito é destaque durante correição

O controle das pendências processuais e o pequeno prazo para a elaboração de despachos foram alguns dos destaques.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

ESTREITO – A Vara do Trabalho de Estreito recebeu a visita do desembargador James Magno Araújo Farias, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), que coordenou a correição ordinária na Vara e destacou o bom trabalho desenvolvido na instituição.

Em linhas gerais, dentre os aspectos positivos apontados pela correição, estão o cumprimento das Metas 1, que estabelece o julgamento da maior quantidade de processos distribuídos no ano passado; e 2, que é julgar, até o fim de 2013, pelo menos, 80% dos processos distribuídos em 2009.

O controle das pendências processuais, o pequeno prazo para a elaboração de despachos e a redução no prazo médio apurado entre o ajuizamento da ação e seu julgamento, também foram destacados pela correição.

Foram destacados, ainda, alguns aspectos que necessitam de atenção na VT de Estreito, dentre eles: a necessidade de elevação das taxas de congestionamento nas fases de conhecimento e de execução; elevação também do índice de conciliação; e aumento dos prazos médios para a realização da primeira audiência.

A Vara do Trabalho de Estreito, localizada na rua São Sebastião, tem sob sua jurisdição os municípios de Estreito, Campestre do Maranhão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.