ESTREITO - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Estreito expediu, nesta quarta-feira (18), Recomendação para que o Município de Estreito restaure as faixas de pedestres já existentes, bem como instale novas faixas em áreas estratégicas da cidade, como nas proximidades de órgãos públicos e escolas.
A manifestação ministerial, assinada pelo promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas, foi expedida ao prefeito Cícero Neco Morais.
Para expedir a Recomendação, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) considerou, entre outros aspectos, os riscos de acidentes de trânsito em função do aumento significativo da frota de veículos e a ausência ou desgaste das faixas de pedestres no entorno de escolas, centros de saúde, Promotoria de Justiça, Fórum e outros órgãos públicos situados no município.
O município de Estreito fica localizado a 750km da capital.
Saiba Mais
- Faixa de pedestres muda de lugar e coloca pessoas em risco
- Mais de 1.300 infrações por desrespeito à faixa de pedestres
- Faixas apagadas trazem transtornos a pedestres de São Luís
- Desrespeito ao uso da faixa de pedestres causa acidentes
- Vereadores solicitam faixa de pedestre em frente as escolas de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.