Prisão

VÍDEO: Homem que ameaçou ministro Alexandre de Moraes é preso em Dom Pedro

Em vídeo nas redes sociais, Antônio José Santos Saraiva disse que mandou homens "executarem" presidente do STF.

Imirante.com

Atualizada em 16/12/2022 às 21h38
Antônio José Santos Saraiva foi preso nesta sexta-feira (16).
Antônio José Santos Saraiva foi preso nesta sexta-feira (16). (Reprodução / Redes Sociais)

DOM PEDRO - A Polícia Federal (PF) efetuou, nesta sexta-feira (16), a prisão de Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", no município de Dom Pedro, a 324 km de São Luís. Antônio José fez ameaças de morte contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, e sua prisão ocorreu após pedido do Ministério Público Federal (MPF), em representação feita contra ele pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Em vídeos publicados nas redes sociais, Antônio José, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, afirma ter "colocado" homens em Brasília e em São Paulo para executar o ministro Alexandre de Moraes, a quem chama de "bandido".

"Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar", ameaça Antônio.

Antônio José foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2018, ficando como suplente. Após publicar as ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, ele foi expulso do PSDB pelo Diretório Estadual no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.