DOM PEDRO – Uma tentativa de compra de votos no interior do Maranhão terminou na prisão em flagrante de um homem na tarde deste sábado (1º). Erisnaldo Gomes Cardoso foi preso por policiais civis de Dom Pedro com mais de R$ 25 mil em espécie. O dinheiro, segundo a polícia, estava sendo utilizado para a compra de votos na cidade de Gonçalves Dias.
Além da elevada quantia em dinheiro, a polícia apreendeu, com Erisnaldo Gomes Cardoso, vários cadernos com anotações de nomes de pessoas que teriam recebido dinheiro e outros benefícios, como material de construção e promessa de “emprego público”. Cartazes de candidatos e duas caminhonetes Toyota Hilux também foram apreendidas.
De acordo com o delegado Humberto Alves Júnior, titular da Delegacia de Dom Pedro, Erisnaldo Gomes Cardoso já vinha sendo investigado pela Polícia Civil há vários meses por envolvimento em crimes diversos. Após a prisão, o acusado foi levado para a delegacia de Dom Pedro onde foi autuado em flagrante.
Saiba Mais
- MA: 215 prefeitos serão empossados neste domingo
- Pedida a cassação do diploma do prefeito e vice-prefeito eleitos de Chapadinha
- Justiça Eleitoral recebe pedido de impugnação do mandato de um vereador de Imperatriz
- Eleitor tem até amanhã para justificar ausência no segundo turno
- Diplomação de eleitos encerra a última fase das eleições, em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.