DAVINÓPOLIS – Moradores de Davinópolis, cidade que fica a 12 km de Imperatriz, estão convivendo com a falta d’água nas torcerias há 13 dias. De acordo com as reclamações, a situação é ainda pior, pois a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) não divulgou nenhuma nota do que teria acontecido.
“A cidade está sem nenhuma gota de água há mais de 13 dias. Os moradores estão cobrando água para beber e cozinhar. Os que tem carro estão pegando na casa de amigos e parentes em imperatriz”, reclama a dona de casa, Cassandra Silva, enfatizando que não foi divulgado se quer uma nota. “Não sabemos o que aconteceu. E não tem ninguém para falar sobre o assunto”.
A reportagem do Imirante Imperatriz entrou contato com a direção da Caema que ressaltou já ter tomado as providências. “Em Davinópolis, são cinco poços artesianos, e um desses poços, o principal, diminuiu bastante a vazão. Então, precisamos fazer uma intervenção para fazer uma limpeza, que não resolveu o problema. Dessa forma, compramos uma bomba, e esta bomba deve chegar na semana que vem”, explicou o diretor da Caema, Rafael Heringer.
O problema de falta d’água no município, que não atinge toda a cidade, será resolvido até a próxima quarta-feira (5). “Há 20 dias, temos equipes diariamente trabalhando em Davinópolis, para amenizar a situação. O problema será solucionado até a próxima quarta-feira, no máximo quinta-feira (6)”, garantiu o diretor.
Rafael Heringer Hering adiantou, também, que a Caema está trabalhando para perfurar um novo poço na cidade e resolver de vez o problema de falta d’água. “Até maio, o problema de falta d’água, em Davinópolis, será totalmente resolvido e população terá água limpa e tratadas nas torneiras”.
Saiba Mais
- Corpo de jovem desaparecido é encontrado em cova rasa
- Rivalidade entre facções resulta em 4 mortes em Davinópolis, polícia investiga os casos
- Adolescente é assassinado, e três suspeitos são presos em Davinópolis
- Preso suspeito de assassinar três jovens em Davinópolis
- Mais uma jovem é encontrada morta com sinais de violência em Davinópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.