Política

Concurso público da Câmara de Davinópolis é anulado

Em sessão extraordinária, os vereadores constataram irregularidades no processo e aprovaram a nulidade do processo.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

DAVINÓPOLIS – Em sessão extraordinária, realizada nessa segunda-feira (20), às 20h30, os vereadores de Davinópolis, distante 8 km de Imperatriz, aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2014, que dispõe sobre a nulidade do processo licitatório TP 002/2013, da Comissão Permanente de Licitação (CPL), que trata do concurso público da Câmara Municipal.

O presidente da comissão organizadora do concurso, Danúbio Ferreira, explicou que depois da análise do processo licitatório constatou-se que não foi respeitado o prazo de trinta dias, entre a data de publicação e a realização do certame, isso porque a publicação ocorreu dia onze de setembro e a abertura dos envelopes no dia trinta.

“Nós entendemos que foi violado, de modo claro, o artigo 21ª, II, alínea ‘b’ da Lei nº 8.666/93, que determina trinta dias para concorrência, nos casos não especificados na alínea b, e tomada de preço, quando da licitação for tipo “melhor técnica” ou “técnica e preço”, afirmou.

Danúbio Santos disse, ainda, que houve grave prejuízo aos participantes que não tiveram o tempo suficiente, determinado pela lei de licitações. Segundo o presidente, três empresas manifestaram interesse em participar do concurso, mas somente uma empresa conseguiu comparecer no dia do julgamento e declaração do vencedor do certame.

Para o vereador Josivan Sousa dos Santos, se houve falhas no processo licitatório o legislativo terá que contratar nova empresa para a realização do concurso, destinado ao provimento de cinco vagas na Câmara Municipal de Davinópolis. “O concurso vigente, de acordo com os critérios exigidos em lei, será automaticamente cancelado”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.