CURURUPU – Nessa sexta-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 21° Delegacia Regional e 1°Delegacia de Polícia de Cururupu, realizou uma operação para coibir a venda ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha.
Segundo a polícia, a ação resultou na apreensão de mais de 250 botijões de gás e na prisão, em flagrante, de Raimundo Marcelino Ribeiro e José Raimundo Vale Filho, os quais eram responsáveis pela distribuição irregular do gás.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, esse tipo de venda é considerado crime contra a ordem econômica, sendo previsto no Artigo 1º, da lei nº 8176/91, com pena de 1 a 5 anos de detenção.
A polícia destaca que o GLP é um produto altamente inflamável que, quando armazenado em condições inadequadas, pode provocar explosões. Por isso, é importante coibir a venda ilegal desse produto.
Saiba Mais
- Polícia fecha depósito clandestino de gás de cozinha e dono do estabelecimento é preso
- Gás de cozinha não oferece riscos à saúde, mas cuidados são necessários
- Auxílio Gás 2023: benefício volta a ser pago em fevereiro
- Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 9,7% para distribuidoras
- Petrobras reduz preço do gás de cozinha pago pelas distribuidoras
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.