Cururupu

Atraso no pagamento de salários motiva ação do MP

O promotoria cobra o pagamento dos salários dos meses de agosto e setembro.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - A Promotoria de Justiça da Comarca de Cururupu, por meio do promotor Francisco de Assis Silva Filho, ajuizou, ontem, quarta-feira (7), uma Ação Civil Pública de obrigação de fazer contra o município de Cururupu. O motivo foi o atraso no pagamento dos salários, referentes aos meses de agosto e setembro, dos servidores municipais.

O Ministério Público requisitou o bloqueio de todas as contas do município de Cururupu, mantidas no Banco do Brasil. Também foi pedido o encaminhamento, no prazo de 48 horas, das folhas de pagamento dos salários dos meses de agosto e setembro dos servidores efetivos, sob pena de responsabilização por crime de desobediência e pagamento de multa diária. Paralelamente, a promotoria pleiteia o pagamento, pelo estabelecimento bancário, dos salários atrasados.

De acordo com o promotor de Justiça, a inadimplência não se justifica porque “é notório que os municípios recebem periodicamente e regularmente as cotas que lhe cabem, relativas ao Fundef, FPM, SUS, entre outras receitas, o que evidencia que o atraso decorre simplesmente da vontade do gestor público”.

Com informações do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.