Tráfico de drogas

Polícia Civil incinera quase 15 quilos drogas em Coroatá

O processo de incineração foi realizado numa Fábrica de Cerâmica da cidade, tendo sido acompanhado por uma equipe da Vigilância Sanitária municipal.

Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
O ato de incineração ocorreu após toda a droga ser periciada e mediante autorização judicial.
O ato de incineração ocorreu após toda a droga ser periciada e mediante autorização judicial. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

COROATÁ - A Polícia Civil do Maranhão incinerou, na manhã desta quarta-feira (27), cerca de 15 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, que foram apreendidas em ações da própria Polícia Civil, além da Polícia Militar, realizadas entre os anos de 2020 e 2021 na cidade de Coroatá. O ato de incineração ocorreu após toda a droga ser periciada e mediante autorização judicial.

O processo de incineração foi realizado numa Fábrica de Cerâmica da cidade, tendo sido acompanhado por uma equipe da Vigilância Sanitária municipal. A Polícia Civil enfatiza que são esses tipos de materiais ilícitos, que possibilitam os crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios. Com tais apreensões, vidas foram salvas.

De acordo com o delegado Rafael da Rocha, somente em 2020, durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e Militar do Maranhão foi possível apreender cerca de 7 quilos (maconha e crack) que estavam enterrados numa residência na cidade Coroatá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.