Acidente fatal

Fotógrafo morre em acidente envolvendo veículo da equipe da candidata a deputada federal Amanda Gentil, no MA-034

Vítima foi identificada como José Ribamar da Silva Nascimento; outras três pessoas ficaram feridas.

Imirante.com

- Atualizada em 11/09/2022 às 09h06
Veículo ficou totalmente destruído.
Veículo ficou totalmente destruído. (Foto: Divulgação)

COELHO NETO - Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo um veículo de campanha da candidata a deputada federal Amanda Gentil (PP), na noite desse sábado (10), na MA-034, altura do povoado Descanso, município de Coelho Neto, interior do Maranhão. A vítima foi identificada como José Ribamar da Silva Nascimento, que era fotógrafo da equipe de Amanda Gentil.

O acidente aconteceu quando a equipe de Amanda Gentil retornava para Caxias, após cumprir agenda de campanha nas cidades de Chapadinha e Anapurus. Ao todo, quatro pessoas estavam no veículo, as outras três, segundo testemunhas, foram resgatadas com vida.

De acordo com informações preliminares de pessoas próximas a Amanda Gentil, ela estava em um outro veículo e foi a primeira a chamar socorro para os feridos no acidente que teria acontecido após um dos pneus do veículo estourar, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e colidisse a S-10 contra um poste.

Pelas redes sociais, a equipe de Amanda Gentil lamentou a morte do fotógrafo José Ribamar e disse que a falta do profissional será imensamente sentida.

“Estamos de luto. Acabamos de perder um amigo querido e um profissional excelente. Nosso fotógrafo Ribamar acabou de falecer em um acidente de carro quando estávamos voltando da cidade de Anapurus.

Nossos corações estão partidos e seguimos sem acreditar no que aconteceu. Que Deus conforte o coração de todos nós e, principalmente, da sua família.

Querido amigo, sua falta será imensamente sentida. Nossa eterna gratidão”, diz publicação feita no perfil da candidata no Instagram.

Outros políticos também lamentaram a morte do fotógrafo da equipe de Amanda Gentil. A deputada estadual Daniella Tema (DEM), por meio das redes sociais, afirmou estar sem acreditar no que aconteceu e pediu a Deus que amenizasse a dor de todos, principalmente da família do fotógrafo.

O deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL), por meio de nota nas redes sociais, manifestou profunda tristeza pela morte do fotógrafo Ribamar Nascimento.

“O Deputado Federal Paulo Marinho Júnior, vem manifestar profunda tristeza pelo falecimento do fotógrafo Ribamar Nascimento. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor, desejando meus sinceros sentimentos”, declarou o parlamentar por meio de nota.

Outro acidente envolvendo equipe de políticos no Maranhão

Antes deste veículo da campanha de Amanda Gentil, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho também se envolveu em um acidente no interior do Maranhão, no último dia 4 de setembro. O carro em que ele vinha bateu próximo a cidade de Porto Rico logo após um ato de campanha. Logo após o ocorrido, a assessoria do parlamentar disse que ninguém ficou ferido. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.