Violência contra a mulher

Médico é preso suspeito de agredir e torturar a namorada em Codó; ele foi afastado

De acordo com as investigações, o caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (21), quando Daniel teria tido uma discussão com a namorada.

Imirante.com, com informações do g1-MA

Atualizada em 27/06/2024 às 07h53
Após a Polícia Civil ser acionada, a Justiça decretou a prisão preventiva do médico.
Após a Polícia Civil ser acionada, a Justiça decretou a prisão preventiva do médico. (daniel)

CODÓ - Um médico identificado como Daniel Chynayd Costa Magalhães foi preso por ser suspeito de agredir e torturar a namorada em Codó, no interior do Maranhão. De acordo com as investigações, o caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (21), quando Daniel teria tido uma discussão com a namorada.

O caso aconteceu na conveniência de um posto de combustível, depois ambos foram para casa. Na residência, ela foi agredida e torturada por horas até conseguir fugir do local.

Após o caso, a então namorada de Daniel demorou dois dias para denunciar o caso. Após a Polícia Civil ser acionada, a Justiça decretou a prisão preventiva do médico, que foi preso e encaminhado para uma unidade prisional nessa segunda-feira (24).

Ao longo das investigações, a polícia encontrou, no carro de Daniel, porções de cocaína. Por causa disso, além do crime de tortura, Daniel vai responder pela posse da droga.

Por meio de nota, a Prefeitura de Codó informou que o médico Daniel Chynayd foi afastado de suas atividades no Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior. Leia a íntegra da nota:

"NOTA À IMPRENSA

"A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que, em decorrência das recentes investigações envolvendo o médico Daniel Chynayd Costa Magalhães, o profissional foi afastado de suas atribuições no Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Júnior. Esclarecemos que o mesmo foi retirado do quadro de funcionários do hospital ainda na última sexta-feira, dia 21. Ressaltamos nosso compromisso com a ética e a integridade em nossos serviços de saúde, para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.