Perigo

Adolescente perde quatro dedos da mão após estourar bomba de São João em Codó

A vítima foi levada às pressas ao Hospital Geral Municipal de Codó, onde passou por uma cirurgia para tentar reconstruir a mão, mas não foi possível pela gravidade do acidente.

Imirante.com

O caso aconteceu no município de Codó, no último fim de semana.
O caso aconteceu no município de Codó, no último fim de semana. (Arte: Imirante.com)

CODÓ - Um adolescente, de 13 anos, teve uma das mãos dilacerada após estourar uma bomba de São João, em Codó, no último fim de semana. Após o acidente, ele passou por cirurgia e passa bem.

Segundo o relato de testemunhas, o adolescente teria acendido um foguete em casa, escondido dos pais. A bomba acendeu na mesma hora, porém não explodiu imediatamente. Por isso, o adolescente foi em direção a bomba para pegá-la, que acabou explodindo em sua mão.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O menino foi levado às pressas ao Hospital Geral Municipal de Codó. Lá, ele passou por uma cirurgia para tentar reconstruir a mão, mas não foi possível pela gravidade do acidente. Ele acabou perdendo quatro dedos, além de ter ficado com queimaduras no rosto.

O adolescente continua no hospital, onde está recebendo os cuidados médicos necessários após a cirurgia.

Bombeiros alertam

Como maneira de evitar esse tipo de acidente, o Corpo de Bombeiros alerta aos comerciantes para a venda correta dos tipos de bombas e respeito às idades de indicação, por causa da quantidade de pólvora dentro dos produtos.

“ Na hora da revenda dos artefatos, [ os comerciantes devem] se atentar à questão da idade. Tem as classificações A, B, C e D, dependendo da quantidade de pólvora que tem dentro. As crianças devem ter acompanhamento de adulto, podem utilizar somente as ‘biribinhas', e não podem fazer experiências com ela, como jogar no rosto, nos coleguinhas”, disse o tenente Ribeiro, diretor de operação do Corpo de Bombeiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.