Preocupante

UFMA suspende aulas presencias no campus de Codó por causa de aumento de casos de Covid-19

Atividades no CCCo permanecem em formato remoto até o dia 22 de julho.

Imirante, com informações da UFMA

Atualizada em 13/07/2022 às 09h15
Estudantes estavam faltado às aulas em razão de sintomas de Covid ou gripais.
Estudantes estavam faltado às aulas em razão de sintomas de Covid ou gripais. (Foto: Divulgação/UFMA)

CODÓ -  As atividades administrativas e aulas presenciais estão suspensas no Centro de Ciências de Codó (CCCo), da Universidade Federal do Maranhão, por causa dos diversos casos positivos entre a comunidade acadêmica codoense. Até o dia 22 de julho, as atividades serão realizadas de forma remota.

Segundo os dados da Prefeitura de Codó, até o dia 9 de julho, já foram registrados 9.294 casos e 210 óbitos.

De acordo com o diretor do CCCo, Arlane Vieira, muitos estudantes estavam faltado às aulas em razão de sintomas de Covid ou gripais, o que causa um enorme prejuízo, ainda mais por estar no fim do primeiro semestre. “Também temos docentes que passaram a atender de forma síncrona em função de terem sintomas gripais fortes e/ou testarem positivo para a Covid. Já alguns técnicos, foram afastados, pelo mesmo motivo, o que tem comprometido o atendimento aos estudantes”, declarou.

Segundo Arlane, há pessoas que testaram positivo para Covid, mas que ainda não sabiam que estavam positivadas e tiveram contato com outros membros da comunidade acadêmica, o que favorece a infecção do vírus. “Como alternativa para conter ou mitigar esse surto, decidimos pela suspensão das atividades presenciais e aplicação do protocolo de biossegurança, aprovado pelo Consun, em Março”, completou.

As demandas administrativas do Centro de Ciências de Codó serão realizadas pelos canais de atendimento disponíveis no site do campus. “No caso dos estudantes, eles já possuem contato direto com seus professores, por meio das redes sociais e grupos no whatsapp. Permaneceremos em formato remoto até o dia 22 de julho, e, então, retornaremos novamente às atividades presenciais”, afirmou Arlane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.