Afogamento

Adolescente de 15 anos morre após se afogar em buraco d'água na cidade de Codó

Afogamento foi registrado nesse domingo (10), durante evento de igreja evangélica.

Imirante.com

Atualizada em 11/04/2022 às 10h42
Caique Farias da Silva, de 15 anos, morreu após se afogar em um buraco cheio d’água.
Caique Farias da Silva, de 15 anos, morreu após se afogar em um buraco cheio d’água. (Reprodução / TV Mirante)

CODÓ – Um adolescente, identificado como Caique Farias da Silva, de 15 anos, morreu após se afogar em um buraco cheio d’água, situado em um sítio, nesse domingo (10), na cidade de Codó, no leste maranhense. Segundo testemunhas, o adolescente estava com a família participando do evento de uma igreja evangélica em um sítio, no bairro Santo Antônio quando sofreu o afogamento.

De acordo com testemunhas, no sítio, os fiéis faziam orações e se divertiam com banho de piscina e práticas esportivas. Na parte da manhã, Caique e uns amigos foram para um terreno ao lado do sítio, passando por uma cerca de arame farpado. No local, eles perceberam que existia um buraco cheio d'água.

Em seguida, os jovens voltaram para o sítio, onde almoçaram e participaram das atividades do dia. Já no final da tarde, Caique e os amigos decidiram retornar ao terreno e entrar no buraco para tomar banho.

Afogamento

Quando o Caíque entrou no buraco, já começou a se afogar. Testemunhas relataram que os amigos do adolescente não conseguiram tirar a vítima do buraco e chamaram os adultos para ajudar, porém ninguém conseguiu salvar o adolescente. Quando o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

O corpo de Caique foi retirado do local e levado para o Hospital Geral Municipal de Codó para ser periciado.

Perigo

Segundo moradores da região, em Codó há muitos locais parecidos com o que Caíque se afogou, pois tem lagoas que se formaram por causa de uma fábrica de cimento que funcionou na região. E, como esses locais não têm segurança, qualquer pessoa pode entrar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.