CODÓ - Dois idosos que faleceram com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) tiveram seus corpos trocados no último domingo (31), em Codó, a 290km de São Luís. O caso foi relatado pelas famílias de José Raimundo Barbosa e José Martins Cardoso nesta terça-feira (2).
Devido ao protocolo de enterros de pessoas que morrem com suspeita de coronavírus, os corpos de José Raimundo Barbosa e José Martins Cardoso teriam que ser enterrados com caixão lacrado. A descoberta da troca dos corpos aconteceu quando Jordano Oliveira, filho de José Martins identificou erros na certidão de óbito e constatou que se tratava de outra pessoa.
O corpo de José Martins foi encontrado em outra região e teve que ser desenterrado, para ser entregue à devida família. "Não era o corpo dele, era de outra pessoa. Foi uma bomba para nós. Primeiro, foi a notícia de que ele tinha falecido, e depois teve essa troca. Nós vamos atrás de nossos direitos, foi um descaso muito grande com a nossa família", disse Jordano Oliveira, em entrevista à TV Mirante.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Codó é a sexta cidade do Maranhão com o maior número de casos de coronavírus, com 874 pessoas infectadas. Até agora, o município já registrou três óbitos por Covid-19.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.