Codó

Animais são maltratados e abandonados por donos em Codó

Cães em clínicas de tratamento são raridades. Falta de hábito pode vir dos custos.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h25

CODÓ - Uma cena comum nas ruas de Codó: depois que perdem a capacidade de trabalho, animais são maltratados e abandonados pelos donos.

Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.

Cães em clínicas de tratamento são raridades em Codó. A falta de hábito pode vir dos custos que isso representa. Na mais barata que encontramos, um dia sob os cuidados de um veterinário não sai por menos de R$ 30. Por conta disso, o comum é vê-los perambulando pelas ruas, muitas vezes doentes e abandonados.

No topo da lista dos mais maltratados de Codó estão os animais que puxam carroças. depois que perdem a capacidade de trabalho eles são, simplesmente, abandonados por seus donos. A prefeitura, para evitar acidentes e outros transtornos, os retira das ruas e traz para este curral.

Um está a seis meses a espera do dono, chegou com uma enorme queimadura no corpo. Outro, há dois meses por aqui, está fraco e já não se alimenta mais. como fora abandonado, poderá ter o destino que muitos já tiveram neste mesmo local.

A cidade não tem instituições de defesa dos animais, por isso os maus-tratos são freqüentes, como afirma seu Luzimar Gonçalves que já presenciou muitas maldades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.