Codó

Presos são transferidos da Delegacia Regional

Só nos últimos sete dias, foram três tentativas de fuga, frutradas pelos policiais.

Acélio Trindade/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

CODÓ - Seis presos foram transferidos da Delegacia Regional de Codó para Coroatá. A medida foi tomada após três tentativas de fugas em uma semana. Assista à reportagem de Acélio Trindade, da TV Mirante.

De acordo com informações do delegado regional, Rômulo Vasconcelos, só nos últimos sete dias foram três tentativas de fuga. Elas foram frustradas, mas, além do prejuízo com as grades e paredes, ficou um clima tenso que precisava ter um fim.

A polícia trabalhou para identificar aqueles que lideraram cada tentativa e acabou chegando a seis presos tidos como os mais problemáticos para a manutenção da ordem dentro da carceragem.

A solução foi transferi-los para outra delegacia. Manoel da Silva Alves, o “Ganguirra”, e Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, o “Pato”, foram os primeiro,s por serem considerados os mais perigosos. Mais quatro presos também seguiram o mesmo destino.

A polícia aproveitou para revistar as celas e encontrou alguns materiais preparados a partir de peças de ventilador e pedaços de grade utilizados para abrir buracos nas paredes.

Apesar da transferência a superlotação continua, pois ainda existem 98 detentos em um espaço construído para vinte homens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.