CODÓ - Na região dos Cocais, motos apreendidas e vários condutores multados: esse foi o resultado de dois dias de fiscalizações nas ruas de Codó. O problema é que o trabalho mal começou e já foi suspenso pelo Departamento de Trânsito (DMTRANS) da cidade.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
O departamento garante que as fiscalizações foram realizadas por iniciativa dos próprios agentes de trânsito, sem uma determinação da direção do órgão. A decisão está dividindo opiniões na cidade.
Foram apenas dois dias de fiscalização, mas várias motocicletas foram apreendidas e condutores multados por serem flagrados em situação irregular. Só que no segundo dia o diretor de operações do DMTRANS apareceu trazendo a ordem para acabar com a blitz e foi o que ocorreu. A equipe de reportagem da TV Mirante esteve com o diretor do departamento, Antônio Carrias. Ele explicou que as duas fiscalizações foram realizadas por iniciativa dos próprios agentes de trânsito e para que eles tenham suas integridades físicas preservadas, uma vez que várias pessoas reagem de maneira violenta ás fiscalizações, a ordem foi parar.
Os agentes não gostaram. Um deles explica que, se eles estão nas ruas, os agentes têm o dever de organizar e fiscalizar quaisquer irregularidades no trânsito e não necessitam de ordem superior para exercerem esta função. A ordem foi cumprida. Eles saíram dos principais pontos de abordagem, apenas circulam em motocicletas nas ruas onde o trânsito voltou a ser a margem da lei, com opiniões contra e a favor da nova ordem.
O diretor do DMTRANS, Antônio Joaquim Carrias, informou, ainda, que pretende voltar a fiscalizar o trânsito, mas de forma ordenada e obedecendo à execução de um projeto que deve ser apresentado, para aprovação, ao prefeito ainda esta semana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.