CODÓ - O Departamento de Trânsito (DMTRANS) de Codó realizou, em dezembro, o quarto cadastramento dos mototaxistas. O objetivo era regularizar a profissão na cidade, mas essa foi outra tentativa sem sucesso.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
O cadastro dos mototaxistas, iniciado e encerrado em dezembro pelo departamento municipal de trânsito, não alcançou sua finalidade maior dentro do prazo estipulado.
DMTRANS e sindicato estimam que existem hoje circulando nas ruas de codó algo em torno de 1.200 mototaxistas, destes apenas 337 compareceram e fizeram o cadastramento. As razões deste baixo índice podem ser encontradas entre eles mesmos e têm origem na forma como cada um ver a necessidade de mais uma tentativa de organização. Este é o quarto cadastramento, lembra este mototaxista.
A soma de pensamentos controversos sobre o mesmo assunto influiu, diretamente, na procura na opinião do vice-presidente do sindicato, que mantém a sua opinião – o cadastro é benéfico e necessário porque é mais um passo que será dado rumo à regularização da categoria.
O diretor do DMTRANS não quis gravar entrevista, mas informou que a prefeitura vai voltar a fazer o cadastro, o que ainda não tem data definida.
O Sindicato dos Mototaxistas de Codó deve ajudar na próxima fase do cadastramento. O presidente da categoria garantiu que vai solicitar, de posto em posto, a participação dos mototaxistas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.