CODÓ - Dezembro é o mês das compras e, também, das reformas em casa. Em Codó, os lojistas já comemoram as vendas. A comemoração não é só nas lojas, não. O trabalhador da construção civil, também, anda feliz com o faturamento neste último mês do ano.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Dona Irani e as irmãs resolveram deixar a casa maior. Além de melhorar o conforto planejam abrigar um negócio de família. Tudo isso aliado a satisfação de todos em fazer a famosa reforma de fim de ano. Com ou sem planejamento muita gente gosta de fazer alguma mudança na casa nesta época e esta tradição acaba influindo em muitos setores da vida econômica da cidade.
Os trabalhadores da Construção Civil e lojas como esta aqui de material de construção, reforma e acabamento, não tenha dúvida, vivem um momento especial, muito embora tenham opiniões diferentes quanto a rendimento e lucros. O consumidor. Este só fala em gastar, mas em locais que estejam de acordo com o orçamento da família que olha, analisa a qualidade, pesquisa. Foi assim que seu Gilvanir chegou a conclusão que vai poder levar esta mudança para o banheiro de casa.
Quem trabalha de maneira autônoma como seu José Francisco está querendo é mais tempo para atender à tantos chamados. Ele é marceneiro e revela – vive um dezembro onde fazer duas refeições por dia, às vezes, fica difícil. Com certa insatisfação, ainda que pequena, na cidade só encontramos mesmo alguns lojistas. Alegam que houve até queda nas vendas em relação ao ano passado, mas nada que os deixem tão desanimados assim.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.