TIMBIRAS - A Câmara de Vereadores de Timbiras aprovou uma lei que vem dividindo opiniões. Agora, professores e alunos estão proibidos de utilizar celulares durante as atividades pedagógicas.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Eles fazem parte da vida de crianças e adolescente até onde não deveriam estar – na sala de aula. Perguntados, eles juram que usam moderadamente e deixam o toque no silencioso. Mas a diretora revela que não é bem assim. Há exageros e flagrantes de coisas inconcebíveis, principalmente, dentro de uma escola.
Por conta de toda esta problemática, a Câmara aprovou recentemente uma lei que proíbe, durante o horário das aulas ou em qualquer outra atividade pedagógica, o uso de telefone celular por alunos e professores das escolas públicas e privadas no município de Timbiras. Foi só a primeira fase do processo.
A mobilização em cada instituição ainda não começou, mas a polêmica sim. Muitos estudantes são contra a lei. Difícil ficar sem ele por alguns minutos. Outros, já se decidiram.
Alguns professores se posicionam de maneira contrária a imposição porque proibir geraria certo conflito, este acha que o melhor é criar uma nova cultura dentro da sala de aula.
Aquele que usa celular em sala de aula, as vezes sede ao intento da norma, mas condiciona isso à atitude do professor que também deve deixar o aparelho desligado ou em casa mesmo como Fábio sugere.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.