Fim de ano

Já começaram as contratações temporárias em Codó

Conseguir emprego, sobretudo, para quem não tem experiência não é tarefa fácil no município.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h31

CODÓ - Todo mundo gosta de ganhar um dinheirinho extra no fim do ano. E, para isso, nada melhor do que uma contratação temporária. Aquele emprego que não vai durar muito, mas que ajuda bastante no orçamento de quem está sem serviço. E, apesar de timidamente, já começaram as contratações temporárias, em Codó. Até dezembro, muitas lojas devem abrir vagas para quem deseja trabalhar no fim do ano.

Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.

Conseguir emprego, sobretudo, para quem não tem experiência não é tarefa fácil no município. Às vezes não é, até para quem já trabalhou como é o caso da jovem Ana Luiza que tem persistido. Entrega currículos, faz entrevistas. Ela se move por uma vaga no mercado.

Quem não tem tanta paciência entrega os pontos e, muitas vezes, parte para a informalidade. É o caso da vendedora ambulante Bruna Marques, que encontramos vendendo celulares numa calçada do centro comercial. Ela tentou, tentou e há dois desistiu. Diz como está não é o que deseja, mas ao menos não está parada.

Para quem não pensa em desistir o fim do ano é uma época de oportunidades. É quando surgem os tão esperados empregos temporários e, em Codó, o forte é a área de vendas. Só a loja desta empresária que vende roupas pretende abrir 10 vagas. o problema é que grande parte não contrata agora, ela, por exemplo, só a partir de 1° de dezembro.

Mas não desanime, há lojas que já estão selecionando candidatos. É tão verdade que a vendedora Meire Reis, que não trabalhava há cinco meses, já está em plena atividade remunerada numa loja de variedades e ela reforça – é preciso correr atrás sem se deixar abater com as portas que serão fechadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.