CODÓ - Em Codó, moradores da Zona Rural cobram a reconstrução de uma ponte. Desde que ela foi levada pela correnteza do rio Codozinho, ficou arriscado passar pelo local.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Além da falta que ela faz para os lavradores que a utilizavam para escoar a produção agrícola, há tempos existe outra dificuldade nesta parte da estrada que leva a mais de 100 povoados – a falta de segurança.
Quem tem bicicleta e, principalmente, motocicletas ainda utiliza o que foi construído no lugar da antiga ponte levada por uma forte correnteza em maio de 2009. Sabendo disso, os ladrões estão aproveitando a situação para vitimar, sobretudo, donos de motocicletas.
Como na maior parte do dia e da noite o trânsito é reduzido, fazer a travessia sozinho é o que ocorre na maioria dos casos. E poucos se arriscam sem o medo que Manoel demonstrou. Ele sabe dos roubos e teme ser mais uma vítima a qualquer momento.
A Polícia Militar informou que já fez contato com moradores que vivem próximo à ponte para que estes façam denúncias diretas sempre que observarem pessoas em atitudes suspeitas. Além disso, está preparando uma viatura para fazer rondas, com maior freqüência, nesta área rural.
Em meio ao problema, os lavradores continuam cobrando a construção de uma ponte de concreto, desta vez. O secretário de infraestrutura do município garantiu que o edital de licitação já foi lançado pela Prefeitura e logo haverá uma empresa trabalhando no local.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.