Codó

Criança é assassinada a golpes de facão devido a roubo de bicicleta

Pai da criança é acusado de furtar uma bicicleta. Por vingança, dono do objeto cometeu o crime.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS – Uma criança de apenas 2 anos foi assassinada a golpes de facão na cidade de Codó. O crime aconteceu na noite do último sábado (30). O motivo do assassinato da criança estaria relacionado a um suposto roubo de uma bicicleta.

De acordo com Maria Érika, mãe da criança, o autor do crime foi um homem identificado como Antonio Marcos Gonzaga (foto), conhecido como “Tonhão”. Maria Érika relatou à polícia, que Antonio Marcos Gonzaga chegou à sua residência com nítidos sinais de embriaguez e ordenou que ela abrisse a porta da casa.

Como Maria Érika não abriu a porta, Antonio Marcos Gonzaga arrombou a porta e entrou na casa. Dentro da residência, o criminoso se dirigiu ao quarto onde a criança dormia e aplicou três golpes de facão que atingiram a cabeça da vítima.

A criança foi levada para um hospital da cidade de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (31).

Antonio Marcos Gonzaga foi preso por populares que, revoltados, o espancaram. Em seguida, ele foi levado para a delegacia de Codó, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado.

Foto: Portal Codó

Motivação

O motivo do assassinato da criança estaria relacionado a um suposto roubo de bicicleta. Isso porque o autor do crime estava em um bar, na companhia do pai da criança, identificado como Claudionor Damasceno Cruz, quando houve um desentendimento entre os dois.

O desentendimento, segundo testemunhas, foi motivado porque Claudionor Damasceno Cruz teria furtado uma bicicleta que seria de Antonio Marcos Gonzaga. Para se vingar do “prejuízo”, Antonio foi até a casa do suposto ladrão, onde assassinou a criança, filha de Claudionor, a golpes de facão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.