BR-316

Carreta que ficou pendurada em ponte é removida

Com o impacto a carreta caiu na água, o restante do veículo continuou pendurado, sem nem ao menos sair do lugar.

Acélio Trindade - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

CODÓ - Dois dias antes da retirada, que começou às 11h da manhã de hoje (14), um caminhão com carga para Caxias, bateu de frente contra a parte da carreta que passou cinco dias sobre a ponte do rio Codozinho, BR-316. Com o impacto a carreta caiu na água, o restante do veículo continuou pendurado, sem nem ao menos sair do lugar. Foi preciso aguardar técnicos especializados no serviço.

Usando dois guindastes e muita técnica o trabalho que estava previsto para ser realizado em, no mínimo, cinco horas, foi concluído em três horas e meia, mas de forma intensa e perigosa.

Congestionamento

A Polícia Rodoviária Federal interditou o trecho e dezenas de caminhoneiros tiveram que parar em uma fila quilométrica em pleno horário de almoço. O caminhoneiro, Luiz Palmeira Gomes, que vinha de Aracajú com destino à Dom Elizeu, no Pará, conta que foi surpreendido pelo congestionamento.

“Fui pego de surpresa, mas não tem reclamação não porque a gente sabe que é assim na estrada, a gente sabe a hora que sai, mas não sabe a hora que chega”, argumentou.

Trabalho

Sem trânsito, homens e máquinas retiraram primeiro a parte maior e mais pesada da carreta colocando-a sobre a pista com muito cuidado. Depois foi a vez da parte final (o chamado semi-reboque) que estava dentro d’água. Não houve maiores transtornos no momento da retirada.

“Graças à Deus nós fizemos a operação com muito sucesso, foi uma operação muito delicada, mas graças à Deus concluímos. A parte mais perigosa que estava era a do cavalo mecânico com o reboque porque o semi-reboque já tinha caído, era a mais difícil porque ela ficou no pêndulo”, explicou o encarregado pela retirada, Francisco Martins.

O caminhão que estava pendurado desde o dia 8 de dezembro, não era mais o mesmo ao final de tudo, mas já ficou liberado para o seu proprietário.

“Agora ela vai ser colocada em cima de uma outra carreta pra poder ser rebocada. Ela já está liberada para seu proprietário”, garantiu o inspetor da PRF Caxias, Ismael Gomes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.