CODÓ - Tairan Ribeiro Muniz e Ailson Moreira da Cruz (18 anos), são suspeitos de furto e roubo de duas motocicletas, em Codó. Com eles, a PM também encontrou uma TV, botijão de gás e um celular. Ailson, mais conhecido por 'Alcunha de Xonxon', não negou a autoria dos crimes e declarou inclusive que armas usava para praticá-los.
- Usava uma garrucha, uma faca...fazia pra comprar droga mesmo”, revelou.
Receptação
O comerciante João Moraes Costa (53 anos), dono de uma mercearia no bairro Nova Jerusalém, também foi preso por ter comprado o botijão furtado. Segundo o major que comandou as prisões, ele já tem outras passagens por receptação na delegacia, mas o comerciante nega.
- Nunca tinha comprado, ta ele aí de prova que eu nunca tinha comprado”, afirmou João Moraes.
Fuga
Quando os suspeitos foram presos houve troca de tiros e um deles, conhecido como Lingua de Cobra, conseguiu fugir, segundo informações do comando, com a ajuda de um mototaxista aqui da cidade.
- Mas nós já identificamos, já temos o nome desse mototaxi, nós vamos partir agora à sua captura pedindo aí a colaboração dos demais integrantes da classe de mototaxi, honestos, para que nos auxilie a tirar de circulação este indivíduo que tá apoiando a marginalidade”, disse o major.
Poucos minutos após a prisão apareceu uma das vítimas do grupo. Carlos Fernando Alves Ferreira, lavrador, quase fica sem a motocicleta que ainda nem terminou de pagar.
- Rapaz eu tô satisfeito porque aqui eu trabalhei a vida toda pra conseguir essa moto e ainda to devendo em torno de R$ 1.000,00 ... Pra mim pagar uma coisa sem usar, é pouco lucro”, disse com ar de felicidade.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.