Na cadeia

PM de Codó recaptura fugitivo da CCPJ de Caxias

Acélio Trindade/ Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

CAXIAS - Já está de volta às grades o suspeito de homicídio, Francisco Fernando dos Santos, preso pela Polícia Militar em uma festa do Salão São Raimundo (área do Codó Novo), no último domingo (16). Encontrava-se embriagado e armado com um revólver calibre 32 sem munição. Além disso, carregava uma faca e uma pequena quantidade de maconha.

Francisco fugiu da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias, há cerca de um ano. Em seu depoimento contou que, no dia da fuga, acordou com um buraco aberto na cela onde aguardava julgamento por ter assassinado o próprio cunhado em Codó. Fugiu e retornou a sua cidade de origem, segundo o delegado Odilardo Muniz Lima Filho, vivendo de outros crimes.

"A arma ele utilizava pra fazer assalto, mesmo estando desmuniciada a arma com o tambor fechado ela já intimida muitas pessoas. Se a intimidação da arma não se concretizasse ele puxava da faca e com a faca lesionava, continuava os assaltos”- explicou o delegado.

Thêsco, como é chamado, nada quis falar sobre a fuga de Caxias, nem sobre as novas acusações da polícia que o recapturou. “tenho nada pra falar com vocês não, só com o juiz mesmo”, disse com certa irritação.

O delegado afirma que é costume de Francisco fugir das celas, como há superlotação na carceragem de Codó, no momento, vão transferi-lo o mais rápido possível.

“A gente vai, assim que terminar o procedimento dele, fazer logo o encaminhamento dele pra Caxias, de onde ele veio, pra que ele cumpra a sua pena. Agora com mais um crime nas costas que é o porte ilegal de arma”, concluiu Odilardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.