CODÓ - Com o apoio da Polícia Militar, a polícia judiciária conseguiu recpaturar três dos 10 fugitivos da última sexta-feira (3), da delegacia regional de Codó. Ricardo Alves Cariman, Leonilson dos Santos Nascimento e Josivaldo Alvim Rodrigues, segundo o major Jairo Xavier, estavam nas proximidades do famoso morro da televisão no bairro São Pedro.
“Eles estavam aqui na subida do morro, foi feito o cerco, encontramos os dois dentro de uma residência escondidos”, disse o comandante da PM.
Longe das grades
As buscas continuam para tentar prender mais 7 fugitivos, são eles - Francisco Helton Oliveira Mota; José Neres Pessoa; Francinaldo Santos da Silva; Laerte Vieira Melo; Raimundo Nonato Santiago de Sousa (Pombinha); José Marcelino Alves Moraes e Maciel da Cruz Silva. Entre estes estão traficantes, principalmente, e homicidas.
Superlotação
As fugas passam a ser freqüentes quando há superlotação. Atualmente num espaço construído para no máximo 12 detentos, existem mais de 80. Só este ano duas fugas já foram registradas, seis tentativas frustradas.
“Tivemos várias tentativas de fugas, a carceragem está super lotada tem quase oitenta e poucos presos. Superlotação, só num plantão meu, da semana passada foram três tentativas de fuga, eles tentaram serrar a grade por três vezes, foram autuados em flagrante por este crime de dano ao patrimônio público”, disse o delegado Rômulo Vasconcelos.
Do gaiolão
Foi uma tentativa descoberta a tempo que obrigou os responsáveis pela carceragem a colocar 19 homens no gaiolão na última sexta-feira. 10 deles conseguiram retorcer o ferro da grade ao ponto de abrir espaço para passar, chegar ao muro da delegacia e fugir. O restante ficou porque quis, garante o preso Nilsinho.
“Nós estamos devendo pra Justiça, a gente ficou pra pagar o que a gente deve. Falaram que tava super lotado, a comida tava ruim e saíram”, frisou o detento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.