SÃO LUÍS - Está na regional da Nona Companhia, a Força de Pronto Emprego. Trata-se de um grupo de Policiais Militares com treinamento especial para situações de maior risco. De acordo com o tenente Frans, que o lidera, os integrantes vêm da Força Tática, da Força Nacional ou até mesmo do Grupo de Operações Especiais (GOE).
“É uma força criada pelo comando geral, é uma força de reação e prevenção aos crimes de grande vulto - assalto à banco, drogas, armas, tumulto de forma generalizada e está sendo empregada em todo o Estado do Maranhão”
A Força de Pronto Emprego já esteve em Coroatá onde também atuou na repressão aos crimes e infrações de trânsito.
“Nós somos policiais militares. Nas abordagens que fizemos aqui em Coroatá, primeira a questão da revista, da busca pessoal, armas drogas, veículos. Em segundo lugar a questão do trânsito, procurando a documentação que a legislação obriga, licenciamento, CNH e a questão do capacete”, esclareceu o tenente.
No último sábado, a Força esteve em Codó sob o comando do major Jairo Xavier. Já na noite anterior, percorreram os bairros mais perigosos, estiveram em bares. Várias prisões foram efetuadas, inclusive de fugitivos da justiça.
A intenção é percorrer as quatro cidades da Nona Companhia, surpreendendo os bandidos.
“Nós estamos aqui na região de Codó e devemos cobrir toda a região”, concluiu tenente Frans.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.