Segurança

Cutrim anuncia compra de 200 viaturas

R$ 30 milhões de reais foram liberador para compra das novas viaturas.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

CODÓ - O secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Soares Cutrim, esteve em Codó no último sábado (20). Na ocasião recebeu o título de Cidadão Codoense, na Câmara Municipal, por requisição do vereador Leonel Filho. A solenidade foi prestigiada pela classe política e empresarial da cidade.

“Aqui em Codó, realmente, agora nós somos o filho mais novo desta terra e vamos fazer aquilo que é possível para que a gente possa prestar serviço, dar a nossa parcela de contribuição”, disse Cutrim agradecendo a maior honraria concedida pelo parlamente municipal à alguém.

Conselho comunitário

O mais novo cidadão codoense também deu posse ao Conselho Comunitário de Segurança formado por 19 conselheiros.

“Vamos trabalhar de maneira irmanada dando todo apoio necessário para que possa propor, principalmente aos mais humildes, que a gente possa dar as mães e diminuir o mais rápido possível a desigualdade em todo o nosso Estado e aqui em Codó nós vamos trabalhar que a gente possa voltar a ter o direito e ir e vir”, garantiu.

Segurança estadual

Em seu discurso, o secretário destacou a situação em que encontrou sua pasta. Segundo o próprio com “caixa zerado e devendo entre 10 a 15 milhões de reais”. Não falou de aumento no efetivo policial estimado por ele em 7 mil homens “primamos mais pela qualidade, a gente está fazendo o que é possível”, frisou.

A boa notícia anunciada pelo secretário foi na área de aparelhamento para o desempenho do trabalho da polícia. Segundo Raimundo Cutrim, a governadora Roseana Sarney, antes de licenciar-se para a cirurgia, autorizou a liberação de 30 milhões de reais para a compra de novas viaturas.

“A governadora, antes de sair já conversou com o governador em exercício e ele já determinou a compra de 200 viaturas, tipo Hilux, para que possa ajudar nos meios. A governadora determinou – vou dar os meios – e ela, com certeza, ao voltar vai estar cobrando os resultados”, concluiu o secretário.

De Codó, segundo sua assessoria, Cutrim foi à Coroatá dar posse aos conselheiros comunitários de segurança daquela cidade. São Luís possui 22 Conselhos, no interior do Estado já são 12. O de Codó conta com a participação da sociedade civil organizada e conta com a participação do delegado Rômulo Vasconcelos e do major da PM, Jairo Xavier. A coordenação é de Manoel Junior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.