Educação

Mais de 11 mil alunos estão sem aula em Codó

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

CODÓ - Os números da cheia em Codó cresceram, segundo dados mais recentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Hoje são 4.427 pessoas desabrigadas, o equivalente a cerca de 1.106 famílias. Desalojadas são 794 famílias ( 198 famílias).

Sem aula

Com isso, cresceu o número de escolas e creches do município que tiveram que ser ocupadas, prejudicando o ano letivo de centenas de alunos. Segundo números da COMDEC, já são 11.573 alunos sem aula pela quarta semana seguida.

Houve, recentemente, uma reunião, convocada pelo secretário municipal de educação, professor Jacinto Junior, com o intuito de discutir a problemática. Participaram, na biblioteca municipal, todos os diretores de escolas ocupadas por famílias desabrigadas.

Sem férias

Na ocasião Jacinto Junior anunciou que, provavelmente, estes estudantes ficarão sem as férias do mês de julho.

“Provavelmente no ano letivo, no mês de julho nós não tenhamos o recesso que é costumeiro para que a gente possa, efetivamente, trabalharmos 15 dias, com dias letivos, para suplementar os dias que estamos parados”, explicou o secretário.

Caso esta medida não normalize o calendário letivo 2009, os alunos terão aulas até janeiro do ano que vem.

“Mesmo assim, não ocorrendo o suprimento desses dias letivos, poderemos utilizar ainda o mês de janeiro para complementar, então, o ano escolar de 2009 em nosso município”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.