CODÓ - A Polícia Civil prendeu, em Codó, parte de quadrilha de roubo e desmanche de motos na região dos Cocais. Um dos presos é Marcos Vitor Ferreira Gomes, de 19 anos. Ele confessou ter tomado de assalto duas motocicletas, há poucos dias.
A polícia chegou a ele depois de prender outro suspeito de envolvimento no crime: Josivan Lima de Matos, de 21 anos. Segundo a polícia, Josivan foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de armas. Ele estava com dois revólveres e foi abordado pelos policiais quando completava a missão de entregar uma das armas ao homem que é apontado como o líder da quadrilha que vem roubando motos na região.
Para o delegado que acompanha o caso, Rômulo Vasconcelos, o suspeito Marcos Vitor Ferreira Gomes faz parte de uma quadrilha de quatro assaltantes. Só este ano, onze pessoas foram registrar ocorrência de roubo de motocicletas na delegacia de Codó. A polícia acredita que todos foram vítimas do mesmo grupo.
Na mesma operação em que foi preso Josivan Lima de Matos, também foi detido o mecânico Francisco das Chagas Conceição Silva, suspeito de receptação e de comandar o desmanche das motocicletas roubadas. Com ele, a polícia encontrou peças que seriam de motos roubadas.
Além de tentar prender outros integrantes da quadrilha, o delegado Rômulo Vasconcelos também quer recuperar as motos. Trabalho que ele considera difícil porque elas estão espalhadas em diversas cidades do Maranhão e, possivelmente, de outros Estados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.