CODÓ - A polícia de Codó terminou neste domingo o trabalho de autuação em flagrante dos presos na operação que uniu polícia Civil, Militar e até a Federal na manhã do último sábado de Carnaval para o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
OS FLAGRADOS
Foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, segundo informações dos delegados Rômulo Vasconcelos e Maria Tecla Cunha: Francisco Élson Oliveira, de 26 anos (Rua Três Marias, Santo Antonio); José Maria Reis dos Santos, 40 anos (rua Distrito Federal, São Francisco); Thiago Pereira da Silva, 23 anos (rua do Acre, São Francisco); Marcelo Gomes da Silva, 24 anos (rua Colares Moreira, 1054); Ricardo Alves Cariman, 22 anos, e José Ribamar Sousa Matias da Silva, 21 anos.
Nenhum deles quis conceder entrevista, mas todos reclamaram da forma como foram presos e afirmaram que a quantidade de drogas colocadas no flagrante como sendo de cada um não corresponde a realidade. A delegada Maria Tecla Cunha disse que já esperava tal alegação. “Dificilmente a gente encontra uma pessoa envolvida, principalmente no tráfico de drogas, que seja réu confesso, isso aí é natural e a gente já esperava este tipo de comentário”, disse a delegada
QUANTIDADE
Os delegados não informaram quanto de droga foi encontrado com cada um, mas deram a quantidade geral que resultou do cumprimento dos mandados: 350 cigarros de maconha; 240 cabeças de merla; 49 pedras de crack; 250 gramas de pasta de cocaína; 300 gramas de cocaína; uma balança de precisão; dois rádios HT e mais R$ 3.200,00 em dinheiro.
Dois homens conseguiram escapar do cerco da polícia. Os nomes não foram informados, mas a polícia pretende prendê-los o mais breve possível. “Mesmo tendo conseguido evadir-se, essas pessoas estão sendo indiciadas, mesmo porque nós temos toda qualificação a respeito das mesmas. Certamente pediremos prisão preventiva deles”, ressaltou a delegada.
A polícia civil de Codó fez o levantamento de 31 pontos de venda de drogas. Representou pedindo busca e apreensão contra 10 apenas. O delegado Rômulo Vasconcelos considerou o cumprimento dos mandados um sucesso. “Essa droga toda ia ser vendida no carnaval. Com certeza foi uma operação de sucesso, isso aqui vai resultar num efeito imediato”, concluiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.