Maranhão

Desempregados lotam Agência de Trabalho

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

CODÓ - Codó Multiplicou o atendimento na Agência Municipal do Trabalho (AMT), ligada ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Codó. Diariamente, até 120 pessoas estão entregando seus currículos e passando por uma breve entrevista. De acordo com a gerência do órgão, a razão é a expectativa de vagas abertas no período de novas contratações do Município.

“A gente não só trabalha no setor privado, mas também no setor público. Foi solicitado, por meio do Governo Municipal, que todas as pessoas que necessitem de emprego se cadastrem no Sine e a equipe técnica da Prefeitura fará o seletivo, mas é necessário que haja o cadastro”, explicou o gerente da AMT, Gilvan Oliveira da Silva.

Em busca de uma dessas vagas, está a estudante Kátia Alves, desempregada há cerca de quatro anos. Ela concorre a uma vaga de recepcionista, área para a qual diz ter qualificação, entretanto, assinala que aceita outro emprego. “Eu quero qualquer serviço. Está muito difícil encontrar emprego na cidade, mas tenho esperança que será mais fácil este ano”, acredita a desempregada, que já foi comerciária.

O funcionário público Cícero Ricardo Freire Neto, que atende na Agência do Trabalho de Codó, explicou que os interesses dos candidatos a emprego são diversos. “Estamos separando currículo de todas as áreas para poder avaliar cada um”, acrescentou Cícero Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.