Operação

Polícia prende suspeito de roubo a banco no Maranhão e apreende armas e explosivos

Segundo informações da polícia, o suspeito planejou e executou roubo de agência do banco Bradesco, em São João do Caru, no mês de julho.

Imirante.com, com informações da PM-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito.
Material apreendido com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Militar)

CIDELÂNDIA – Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, realizada na tarde dessa quinta-feira (5), na cidade de Cidelândia, distante 616 km de São Luís, resultou na prisão de um suspeito apontado como responsável pelo planejamento e execução do roubo de agência bancária do Bradesco, na cidade de São João do Caru, no dia 30 de julho deste ano.

Segundo informações da polícia, após investigações realizadas pelo Departamento de Combate a Roubo à Instituições Financeiras (Dcrif), foi deferido pelo juízo da Comarca de Bom Jardim o mandado de prisão do suspeito de envolvimento no roubo ao banco Bradesco. O mandado de prisão foi cumprido por PMs do 32º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cidelândia.

Ainda de acordo com a polícia, após o cumprimento da prisão, e com novas informações obtidas, foi possível localizar e apreender os fuzis e coletes balísticos utilizados na ação, bem como todo o explosivo, cordel detonante e espoletas remanescentes com o grupo.

A polícia informou que foram apreendidos 10 dinamites Nitro penta, dois fuzis calibre 5.56, dois fuzis calibre 7.62, uma pistola, calibre 40 mm, pertencente a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), 66 munições calibre 5.56, 21 munições calibre 7.62, uma munição calibre 50, 35 munições calibre .40, que estavam em posse do suspeito no momento da abordagem, quatro coletes balísticos, cordel detonante e espoletas.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.