Ajuda

Kits com alimentos são entregues para alunos da rede municipal em Cidelândia

Município vai distribuir 900 kits de alimentos para as famílias dos alunos que tiveram aulas suspensas.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Cada kit equivale à merenda escolar dos meses de maio e junho.
Cada kit equivale à merenda escolar dos meses de maio e junho. (Foto: Divulgação)

CIDELÂNDIA - Kits com alimentos foram entregues em seis unidades escolares da rede municipal de ensino em Cidelândia, região Sul do Maranhão. Os produtos foram distribuídos nessa sexta-feira (15) nas escolas municipais às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus.

Cada kit equivale à merenda escolar dos meses de maio e junho. A distribuição será feita por etapas, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações.

Ao todo, são 900 kits de alimentação destinados à zona rural, além dos kits que, posteriormente, serão distribuídos na sede do município.

O prefeito Fernando Teixeira ressaltou que a entrega é permitida pela Lei nº 13.987. A norma prevê a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica no período de suspensão das aulas por causa da pandemia do coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.