Covid-19

Cidelândia registra primeira morte por coronavírus

Vítima é uma mulher de 70 anos que estava internada em Imperatriz.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Cidelândia fica a 616 km de distância de São Luís.
Cidelândia fica a 616 km de distância de São Luís. (Foto: divulgação)

CIDELÂNDIA – A primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Cidelândia, interior do Maranhão, aconteceu na tarde dessa quarta-feira (13). A vítima foi uma idosa de 70 anos, com comorbidade.

A mulher apresentou os sintomas da doença, foi levada para o Hospital Municipal de Cidelândia e, após agravamento do quadro clínico, foi transferida para o Hospital de Campanha em Imperatriz, onde foi entubada e colocada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas não resistiu aos sintomas da doença e veio a óbito.

Em Cidelândia, são sete casos positivos confirmados por exames de laboratório, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Os pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e evoluem para recuperação. Além dos casos confirmados, 23 pessoas estão em monitoramento pela Vigilância Sanitária.

Para conter o avanço da doença, o prefeito da cidade, Fernando Teixeira, tem adotado várias medidas, como a desinfecção de prédios públicos, postos de saúde, hospital, além de praças e ruas. Barreiras sanitárias também estão sendo feitas, com trabalho de orientação sobre a prevenção do coronavírus, que tem se alastrado rapidamente por cidades do interior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.