CIDELÂNDIA – A primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade de Cidelândia, interior do Maranhão, aconteceu na tarde dessa quarta-feira (13). A vítima foi uma idosa de 70 anos, com comorbidade.
A mulher apresentou os sintomas da doença, foi levada para o Hospital Municipal de Cidelândia e, após agravamento do quadro clínico, foi transferida para o Hospital de Campanha em Imperatriz, onde foi entubada e colocada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas não resistiu aos sintomas da doença e veio a óbito.
Em Cidelândia, são sete casos positivos confirmados por exames de laboratório, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Os pacientes que testaram positivo estão em isolamento domiciliar e evoluem para recuperação. Além dos casos confirmados, 23 pessoas estão em monitoramento pela Vigilância Sanitária.
Para conter o avanço da doença, o prefeito da cidade, Fernando Teixeira, tem adotado várias medidas, como a desinfecção de prédios públicos, postos de saúde, hospital, além de praças e ruas. Barreiras sanitárias também estão sendo feitas, com trabalho de orientação sobre a prevenção do coronavírus, que tem se alastrado rapidamente por cidades do interior do Maranhão.
Saiba Mais
- Covid-19: saiba como fica vacinação de idosos no calendário anual
- Ministério da Saúde distribui 26 mil doses de vacina contra a Covid-19 para o Maranhão
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.