Fatalidade

Duas pessoas morrem após caçamba de lixo colidir com trem

A fatalidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), na ferrovia Carajás, município de Cidelândia.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
De acordo com as primeiras informações, a caçamba estava indo cumprir a rota de coleta de lixo e teria colido com o trem.
De acordo com as primeiras informações, a caçamba estava indo cumprir a rota de coleta de lixo e teria colido com o trem. (Foto: Divulgação)

CIDELÂNDIA – Um acidente envolvendo uma caçamba de lixo e um trem deixou duas pessoas mortas e uma ferida, por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (31), na ferrovia Carajás, município de Cidelândia. As vítimas eram ocupantes da caçamba, e estavam indo para o trabalho, no povoado São João de Andirobal, quando aconteceu o acidente.

De acordo com as primeiras informações, a caçamba estava indo cumprir a rota de coleta de lixo e teria colido com o trem. Uma terceira pessoa que estava no carro de coleta de lixo conseguiu pular do veículo ao perceber que ia acontecer a colisão.

As duas vítimas que morreram foram identificadas apenas pelos apelidos de “Zé Branco” e “Gordim”, que segundo as informações, são irmãos. Eles morreram no local e eram moradores do povoado São Domingos, município de Cidelândia. Além disso, a outra pessoa que ficou ferida era o motorista da caçamba. O homem foi socorrido e levado para o hospital, em Cidelândia.

As causas do acidente ainda não foram informadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para apurar as caudas da fatalidade.

Veja a nota na íntegra

A Vale lamenta informar que na manhã desta quarta-feira (31/1), houve um abalroamento envolvendo um caminhão-caçamba e um trem de carga vazio, no km 567 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Cidelândia, no Maranhão. Infelizmente, com a colisão, duas pessoas vieram a óbito no local e outra recebeu atendimento, sendo encaminhada com vida ao hospital da cidade. Informa ainda que o cruzamento onde houve a ocorrência é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não conseguindo impedir a colisão.

A Vale acionou imediatamente as equipes de atendimento a emergências, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.