CIDELÂNDIA – Nesta quinta-feira (7), será inaugurada a primeira Biblioteca Comunitária Ler é Preciso na cidade de Cidelândia. O projeto da biblioteca, é do Ecofuturo, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).
O espaço fica na Unidade Integrada Ezequiel Garcia, localizada na rua 13 de Maio, no bairro Vila Davi. A iniciativa também contou com a parceria técnica da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e reforça a ideia de que para se tornar boas leitoras, as crianças precisam ter contato com a leitura desde cedo e contar com o apoio de educadores leitores.
A biblioteca comunitária receberá o nome de Márcia Carvalho Oliveira, em homenagem a uma ilustre moradora da região, que ficou conhecida pela simpatia e alegria, e também pela vida dedicada ao prazer da leitura.
Na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, os alunos da escola e a comunidade ganharão um novo espaço de aprendizagem e lazer, onde há cerca de mil livros de literatura, mobiliário novo e adequado, dois computadores, impressora, TV e Blu Ray para dar suporte às ações da biblioteca, além de dois profissionais formados para realizar o pleno atendimento ao público e planejar atividades de promoção de leitura anuais.
O principal objetivo do projeto é preparar crianças e jovens para atuar na sociedade do conhecimento a partir do domínio crítico da linguagem, base da autoestima e da cidadania.
Saiba Mais
- Benedito Leite comemora 193 anos e realiza prêmio ‘Amigo da Biblioteca’
- Prédio da Biblioteca Central da UFMA, em São Luís, é inaugurado sem livros
- Inauguração da ‘Biblioteca Zelinda e Carlos Lima’ ocorre nesta segunda-feira (17)
- Projeto estimula hábito da leitura na área Itaqui-Bacanga
- Semana do Bibliotecário discutirá a acessibilidade em bibliotecas, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.