Investigação

Vereadores de Chapadinha abrem CPI após denúncias do Fantástico

Vereadores querem apurar a inserção de “procedimentos fantasmas” na Saúde no Município para o recebimento de verba federal.

Ipolítica

Atualizada em 26/04/2023 às 10h41
Vereadores apresentaram pedido de instalação de CPI na Câmara de Chapadinha
Vereadores apresentaram pedido de instalação de CPI na Câmara de Chapadinha (Divulgação)

CHAPADINHA - A Câmara Municipal de Chapadinha decidiu instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncia de inserção de “procedimentos fantasmas” na Saúde no município apresentada no último domingo pelo Fantástico, da TV Globo. 

As possíveis irregularidades dizem respeito à gestão da prefeita Dulcilene Belezinha (PL). 

Segundo a apuração da TV Globo, Chapadinha figura numa lista de municípios investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) por supostamente inflar artificialmente os dados sobre atendimentos – notadamente de tratamento pós-Covid –, para receber mais recursos do Ministério da Saúde. 

Votaram pela instalação da CPI os vereadores Mônica Pontes, Josenildo Garreto, Júnior Carneiro, Professora Vera, Lara Furtado e Matheus Nenenzão.

Se instalada, a CPI poderá colher documentos, realizar oitivas, convocar testemunhas e elaborar um relatório para encaminhar posteriormente ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.