Flagrante

Mulher é presa em Chapadinha ao tentar aplicar golpe de R$ 100 mil se passando por diretora de empresa internacional

Suspeita foi presa em flagrante dentro de agência bancária, com documento falso.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Suspeita foi encaminhada ao presídio de Chapadinha.
Suspeita foi encaminhada ao presídio de Chapadinha. ( Foto: Reprodução)

CHAPADINHA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (1º), uma mulher suspeita do crime de estelionato, em Chapadinha, município distante 250 km de São Luís. A investigada foi presa dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, usando documento falso na tentativa de aplicar um golpe.

Segundo a investigação da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, a mulher se dirigiu até a agência da Caixa do município e, com um documento de identificação falsificado, tentou fazer uma movimentação de elevado valor na conta de uma vítima. Ficou constatado que a investigada tentou movimenta um valor de aproximadamente de R$ 100 mil.

Uma equipe da Polícia Civil esteve na agência bancária, onde ficou comprovado que o documento de identidade utilizado pela suspeita era falsificado e que a pessoa por quem ela se passava é diretora nacional de uma empresa americana voltada para a área da informática.

A Polícia Civil também informou que, por se tratar de um crime de competência da Justiça Federal, o procedimento será encaminhado para a instituição, para o regular prosseguimento das investigações. Ao final do procedimento, a investigada foi encaminhada à Unidade Prisional de Chapadinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.