Mulher é presa em Chapadinha ao tentar aplicar golpe de R$ 100 mil se passando por diretora de empresa internacional
Suspeita foi presa em flagrante dentro de agência bancária, com documento falso.
CHAPADINHA – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (1º), uma mulher suspeita do crime de estelionato, em Chapadinha, município distante 250 km de São Luís. A investigada foi presa dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, usando documento falso na tentativa de aplicar um golpe.
Segundo a investigação da 3ª Delegacia Regional de Chapadinha, a mulher se dirigiu até a agência da Caixa do município e, com um documento de identificação falsificado, tentou fazer uma movimentação de elevado valor na conta de uma vítima. Ficou constatado que a investigada tentou movimenta um valor de aproximadamente de R$ 100 mil.
Uma equipe da Polícia Civil esteve na agência bancária, onde ficou comprovado que o documento de identidade utilizado pela suspeita era falsificado e que a pessoa por quem ela se passava é diretora nacional de uma empresa americana voltada para a área da informática.
A Polícia Civil também informou que, por se tratar de um crime de competência da Justiça Federal, o procedimento será encaminhado para a instituição, para o regular prosseguimento das investigações. Ao final do procedimento, a investigada foi encaminhada à Unidade Prisional de Chapadinha.
Saiba Mais
- Homem é preso suspeito de dar golpes em venda de veículos
- Suspeito de aplicar golpe do consórcio no Maranhão é preso no Rio de Janeiro
- Preso homem suspeito de aplicar o golpe do amor nas vésperas do Dia dos Namorados, em Chapadinha
- Mulher é presa suspeita de tentar sacar benefício federal utilizando documentos falsos
- Maranhão é alvo de operação que visa combater crimes de estelionato praticado pela internet
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.