Chapadinha

Camelôs são retirados de logradouros a pedido do MP

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - Em meados do mês de julho, os camelôs foram retirados das ruas e praças do município de Chapadinha (localizado a 246 km de São Luís), a pedido do Ministério Público do Maranhão, que requereu o cumprimento da Ação Civil Pública homologada em 28 de fevereiro de 2008.

De acordo com o promotor de Justiça Fábio Menezes de Miranda, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha, os vendedores ambulantes já tinham sido deslocados pela prefeitura para um camelódromo, localizado à Rua Cunha Machado, no Centro da cidade, logo após a homologação da ACP, mas, no período das eleições municipais, voltaram a ocupar os logradouros de Chapadinha, principalmente as praças Central e da Bíblia.

A Ação Civil Pública constatou que a presença dos camelôs nos logradouros da cidade é um flagrante desrespeito à livre locomoção dos pedestres e contribui significativamente para a poluição visual do município. O documento solicitou que os camelôs ficassem estabelecidos no Camelódromo Municipal de Chapadinha e previu sanções àqueles que se recusassem a sair dos passeios públicos não destinados a tal prática.

As informações são do Ministério Público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.