Formação

Confirmada a agência do Sine em Chapadinha

O convênio para implantação do órgão foi assinado nessa quinta-feira, pelo governador em exercício João Alberto.

Claudia Martins/ Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - O município de Chapadinha vai ganhar uma unidade do Sine - Serviço de Informação Nacional de Emprego, órgão que trabalha realizando a intermediação de mão-de-obra e qualificação profissional. O convênio para implantação do órgão na cidade foi assinado pelo governador em exercício, João Alberto, durante a solenidade de entrega do título de cidadão chapadinhense, nessa quinta-feira, 2, à noite, na Câmara Municipal. O documento também foi assinado pelo secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, e pela prefeita Danúbia Carneiro.

João Alberto disse, ao receber a homenagem, que agora tem uma responsabilidade maior em relação a Chapadinha. "Estamos aqui para somar. O município vai receber apoio do Governo do Estado para prestar atendimento adequado na área da saúde, vamos construir e reformar escolas, pavimentar estradas e investir na qualificação dos jovens que precisam trabalhar", garantiu.

Sine

A implantação da agência vai ser feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadinha, que ficará responsável pela infraestrutura e pessoal. Cabe à Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária a entrega de equipamentos e treinamento dos servidores. "Em breve estaremos atuando na intermediação de mão-de-obra da região", garantiu o secretário. Ele informou que o órgão vai ter capacidade para atender a demanda dos 17 municípios da região do Baixo Parnaíba.

Além de São Luís, o Sine atua nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Pedreiras, Codó e Caxias. No processo de interiorização os próximos municípios a receberem o Sine são Timon e Bacabeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.