Eleições

Eleição pode ser anulada em Vargem Grande

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

SÃO LUÍS - A eleição para prefeito pode ser anulada no município de Vargem Grande.

Segundo informações no blog do jornalista Mário Carvalho, a eleição corre o risco de anulação em decorrência da prática de crime eleitoral praticado pela “Coligação Unidos Somos Mais” e seu candidato Miguel Fernandes.

Carvalho disse que eles distribuíram no dia da eleição um documento falso, contendo decisão do Tribunal Superior Eleitoral, dizendo que a candidatura de Maria Aparecida da Silva Ribeiro tinha sido indeferida pela Corte Superior Eleitoral.

A Juíza Eleitoral da 50ª Zona determinou a apreensão do material, mas ele já havia sido distribuído em todo o Município.

Em entrevista concedida a um programa de televisão, a titular da 50ª Zona, a juíza Lorena de Sales Rodrigues Brandão afirmou que houve a pratica de gravíssimo crime eleitoral em Vargem Grande e que fará comunicação do fato a Policia Federal.

Os advogados da candidata Maria Aparecida da Silva Ribeiro, interpuseram Recurso contra o resultado que deverá merecer exame da procuradoria Regional Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral, conforme despacho da Juíza Eleitoral da 50ª Zona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.