Candidaturas

Doze candidatos da Comarca de Chapadinha têm registros indeferidos pela Justiça

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h32

SÃO LUÍS - Atendendo ao pedido do promotor eleitoral da 42ª Zona, Fábio Menezes de Miranda, a Justiça deferiu a impugnação de dez candidaturas em Chapadinha e duas em Mata Roma. As decisões foram assinadas pela juíza Eugênia de Azevedo Neves. A maior parte dos indeferimentos foram motivados por ausência de prestação de contas em eleições anteriores.

Em Mata Roma foram deferidas as impugnações das candidaturas de Lauro Pereira Albuquerque (candidato a prefeito pelo PDT) e Lídio Ferreira Melo Filho (candidato a vereador pelo PPS). Ambos foram presidentes da Câmara Municipal e tiveram contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No município de Chapadinha foi indeferida a candidatura de Izaías Fortes Meneses (candidato a prefeito pelo PP), que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo TCE, além de responder por ações de improbidade quando foi prefeito da cidade.

Entre as candidaturas a vereador indeferidas, apenas Vera Lúcia Melo Aguiar teve o registro cancelado por não ter comparecido às urnas na eleição anterior. Todos os outros não apresentaram prestações de contas em pleitos anteriores: Francisco Siqueira Filho, José Marques de Oliveira, Ananias Ribamar dos Santos, Dalmo Oliveira da Silva, Delsita Santana Cordeiro, Eudete Maria de Araújo Cunha, Francisco das Chagas dos Santos Araújo e Leide Ponte de Sousa. Os candidatos podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

As informações são do Ministério Público Estadual

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.