CEDRAL - A Promotoria de Justiça da Comarca de Cedral ofereceu Denúncia, em 20 de fevereiro, contra Rodrigo de Aguiar Barros, também conhecido como Rodrigo de Cedral ou Japonês, por integrar organização criminosa e por ter praticado crimes patrimoniais. A manifestação foi oferecida pelo promotor de justiça Ariano Tércio Silva de Aguiar.
O Ministério Público do Maranhão pediu a condenação do réu conforme o artigo 2º, parágrafo 2º, da Lei 12.850/2013, que trata de formação de organização criminosa, cuja pena inicial prevista é reclusão de três a oito anos e pagamento de multa.
Consta nos autos que Rodrigo de Aguiar Barros cometeu, ao lado de mais três pessoas, crimes patrimoniais na região de Cururupu e participou de articulações para a prática de assaltos a agências bancárias. Preso desde o dia 1º de agosto do ano passado, o réu confessou integrar o grupo criminoso.
Saiba Mais
- MP aciona município para garantir transparência sobre licitações
- MP-MA abre investigação para apurar morte de paciente após o parto
- Prefeito de Cedral é acionado por não aparecer para trabalhar
- MP-MA aciona secretário de Saúde por improbidade administrativa
- Ossada humana é encontrada em praia de Cedral
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.