CAXIAS - Um empresário, de 52 anos de idade, foi autuado em flagrante durante uma operação policial que tinha como alvo endereços investigados por suspeita de comércio ilegal de munições e armas de fogo. A ação aconteceu na última sexta-feira (29), e foi divulgada pela Polícia Civil do Maranhão nesta segunda (1º).
De acordo com informações da 17ª Delegacia Regional de Caxias, a operação cumpriu mandados em uma residência e em um estabelecimento comercial, ambos localizados no bairro Cangalheiros. Nos endereços alvos, os policiais apreenderam cerca de 2.500 munições dos calibres 36, 32, 28, 38, 20, 6.35, 12, além dos restritos .44, .40 e 09mm.
Também foram apreendidos cerca de 500 frascos de pólvora, chumbo, cartuchos vazios para recarga, bem como espoletas, cigarros, medicamentos, quatro armas de fogo (revolver 38, pistola 6.35, 02 carabina cal 22) e uma quantia superior a 5 mil reais.
O empresário foi apresentado na sede da delegacia regional de Caxias, para serem tomadas às medidas cabíveis.
A ação contou com apoio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Pronto Emprego (GPE), Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e do 1° Distrito Policial de Caxias.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.